Bem vindos a Newsletter de Junho, mês em que demos tchau pro Japão e chegamos em nosso 17º país: Tailândia! 🇹🇭
Como foi Junho por aqui?
Quase barrados na imigração
A Tailândia não pede visto para brasileiros que queiram passar até 90 dias no país, então a imigração costuma ser tranquila.
MAS nossa chegada foi um pouco mais conturbada 🥴 Em resumo: quase não nos deixaram entrar porque estávamos sem o certificado de vacinação da febre amarela, então tivemos que dar um rolê no aeroporto pra explicar que não estávamos vindo de um país da área de risco da doença - o requisito do certificado tem a ver com da onde você passou as últimas semanas e não da sua nacionalidade - e finalmente nos liberaram.
Acho que a gente nunca tinha passado um aperto parecido em imigração e caramba, que nervoso! Mas o importante é que deu tudo certo no final e nos deixaram passar com os 90 dias de visto liberados 😮💨
Por que Tailândia?
Japão foi um país intenso pra gente em todos os sentidos, virou nosso preferido e era tão fácil de viajar pra cima e pra baixo que acabamos nos empolgando com os vídeos: gravamos 20 vídeos por lá (só não supera o México, onde gravamos 24 vídeos mas ficamos seis meses, o dobro do tempo 😂).
Então quando deu nosso tempo do visto por lá, precisávamos de um lugar com boa infraestrutura (internet boa, ar condicionado, academia etc) e de preferência barato, até porque o foco seria trabalhar loucamente e ficar dentro de casa.
Sempre ouvimos falar da Tailândia, mais especificamente de Bangkok, como uma cidadezona com infraestrutura boa e custo de vida baixo, e também por ser um país bom pra quem nunca viajou pelo Sudeste Asiático começar.
Ah claro, um dos requisitos básicos também era não ser muito longe do Japão - porque já estamos contando os dias pra voltar!
E assim chegamos nós em Bangkok! Inicialmente pegamos dois meses de Airbnb, mas provavelmente vamos precisar do terceiro mês pra ter certeza que vamos conseguir desovar todos os vídeos 🤷♀️
Pra cada vídeo costumamos gravar de 1h30 a 3h de conteúdo e levamos em média uma semana pra condensar e editar tudo nos nossos vídeos de 20-30 minutos
Ficar em casa é bom também
Antes de nos tornarmos nômades, total achávamos que iríamos viajar adoidado e sair todo dia pra explorar os lugares, mas a realidade é que a gente consegue fazer isso por certo tempo e depois o cansaço bate e bate forte.
Talvez essa Bia e esse Doug ficariam chocados que já estamos em Bangkok tem um mês e malemá pisamos pra fora de casa, mas nossa, como estávamos precisando disso! Depois de um ano e meio de estrada, hoje em dia apreciamos ainda mais os momentos de normalidade: ficar a toa em casa, ver séries e ler livros.
Uma coisa que fizemos no tempo livre dessas últimas semanas foi até ir no cinema! Acho que fazia quase um ano que não íamos (saudades cinemas do México) e aqui em Bangkok é super top porque a maioria dos filmes ou é em inglês ou tem legendas em inglês!
Bangkok é tão mais barato assim?
Há alguns meses, quando começamos a pesquisar onde ficaríamos por aqui ficamos bastante surpresos com a quantidade de apartamentos muito bons e baratos - pelo menos comparando com nossos últimos destinos.
Uma coisa que tornou a busca um pouco mais difícil é que estávamos buscando por apartamentos com uma boa mesa de jantar pra podermos trabalhar dela e ficamos abismados com o quanto foi difícil encontrar isso por aqui 😂 Se você não tiver esse pré requisito, a busca fica MUITO mais fácil.
Tanto o primeiro quanto o segundo Airbnb que pegamos por aqui são excelentes e pagamos em torno de R$4800/mês, mas tem opções mais baratas dependendo dos requisitos. Então tanto a disponibilidade quanto os valores já mostraram que Bangkok é uma cidade mais em conta nesse aspecto.
Quando falamos de alimentação, ficamos chocados como a comida daqui é barata mesmo! Um pratão de comida que dá pra nós dois fica em torno de R$15 e - tirando a sofrência com pimenta de vez em quando - tudo muito saboroso!
Como não saímos muito de casa, não tivemos muito parâmetro para gastos com viagens/passeios, mas traremos mais sobre nas próximas Newsletters! Se tiver alguma dúvida mais específica que queira saber daqui também, só mandar uma mensagem pra gente lá no Instagram!
Novos projetos 👀
Em nossa primeira Newsletter, comentamos com vocês sobre outros projetos que estávamos arquitetando relacionados a facilitar a busca por hospedagens com internet boa, já que isso é algo que temos sofrido constantemente desde que nos tornamos nômades digitais.
Esse mês finalmente saiu o NomadsAnywhere, nossa plataforma pra ajudar pessoas como nós a encontrar acomodações com internet boa pelo mundo!
Pra quem não sabe, nós dois somos desenvolvedores de software e apesar de termos ficado um tempo sem trabalhar oficialmente com isso, o Doug sempre botou a mão na massa pra fazer ferramentas que facilitassem vários processos repetitivos (como buscar acomodação todo santo mês 🥲), então agora condensamos isso no NomadsAnywhere!
Por hora, colocamos apenas algumas cidades pelo mundo, mas a ideia é irmos aumentando cada vez mais! E claro, como tudo em TI é algo vivo que vai sempre evoluindo, então se tiver qualquer crítica, sugestão, dica, melhoria, qualquer coisa mesmo manda pra gente lá no Instagram @biaedoug?
Produções do mês
YouTube
Blog
O que achou dessa Newsletter? Conta pra gente?
Pode responder esse email mesmo ou lá pelo Instagram @biaedoug!!! Por favorzinho 🥺
Agradecemos muito por ler até aqui e nos vemos em Julho ✨