E com um piscar de olhos acabou nosso segundo mês no Japão - o que tá acontecendo com o tempo que tá passando tão rápido??? 🥲 - e Abril foi um mês de desacelero por aqui mas sem deixarmos de explorar esse país incrível, vem com a gente que vamos contar tudo nessa Newsletter!

Como foi Abril por aqui?

Nossa casinha em Osaka

Depois de um Março intenso turistando por Tokyo, Kyoto e Osaka, o cansaço bateu forte mas bem a tempo de chegarmos em nossa primeira estadia mais longa aqui no Japão!

Nesse quase um ano e meio de nomadismo digital aprendemos que turistar loucamente é bom, mas não é sustentável.

Apesar do que achávamos antes de começar a viajar, uma hora a energia de estar sempre sendo exposto a coisas novas realmente cansa e estávamos desejando um tempinho de paz num lugar só, fazer compras no mercado e botar as coisas de trabalho em dia.

Na primeira foto, uma das principais avenidas da cidade de Yao. Na segunda foto, Bia e Doug andando de bicicleta em Yao. Na terceira foto, uma das ruas laterais e tranquilas da cidade de Yao.

Pesquisando estadias pelo Japão que coubessem no orçamento, descobrimos que Osaka, apesar de ser uma das maiores e mais turísticas cidades do Japão, é uma ótima opção! Então pegamos um Airbnb na cidadezinha de Yao, que fica a 40 minutos do centro de Osaka.

Na primeira foto, Bia segurando um takoyaki, comida típica de Osaka. Na segunda foto, um dos letreiros coloridos e vibrantes de Shinsekai, Osaka. Na terceira foto, Bia na frente do Castelo de Osaka.

Passamos algumas semanas tranquilíssimas por lá, andando de bicicleta (fornecidas pelo próprio apartamento) e curtindo a vibe única de estarmos vivendo numa nem-tão-pequena-mas-ainda-sim cidadezinha japonesa.

E como prometido, segue o link do Airbnb que ficamos, caso você esteja planejando vir pra esses lados!!! Recomendamos demais! Se tiver qualquer dúvida sobre como foi ficar lá, só mandar no nosso Instagram @biaedoug 😉

Desabrochar das cerejeiras

No meio dessas semanas em Yao um momento extremamente esperado por nós - e pelo Japão inteiro heheh - aconteceu: o desabrochar das cerejeiras!!!

Na primeira foto, Doug em uma das pontes da rua Kiyamachi, em Kyoto. Na segunda foto, uma das pagodas do templo Kiomizudera, em Kyoto. Na terceira foto, Bia entre as cerejeiras do templo Kiomizudera, em Kyoto.

Mas gente, não é só uma flor? Sim! Mas é uma flor cujo desabrochar é icônico ao ponto de fazer surgir a mais alta temporada do país com pessoas de todo o mundo querendo vê-las em seu full bloom.

Pudemos viver isso tanto em Osaka quanto em Kyoto e sinceramente? É mesmo surrealmente bonito. Tipo muito mesmo.

E um baita diferencial daqui é que não tem uma ou outra árvore de cerejeira, as cidades e parques tem corredores e corredores APENAS de cerejeiras, o que torna o desabrochar pleno um real espetáculo.

Vista a partir de uma das pontes do parque Sakuranomiya, em Osaka, com o Castelo de Osaka ao fundo.

Quer a maior cereja do bolo das cerejeiras? Essa belezura toda dura apenas uma semana e todas as flores despencam de uma vez, então o país inteiro e a horda toda de turistas correm pra poder presenciar esse momento.

Tokyo de novo???

Talvez tenha sido a esperança de ver mais cerejeiras ou só estávamos com muitas saudades de Tokyo, mas quando vimos um ônibus noturno pela metade do preço não resistimos 😅

Na primeira foto, Bia no templo Senso-ji, em Tokyo. Na segunda foto, a famosa rua Omoide Yokocho, em Shinjuku, Tokyo. Na terceira foto, Bia na frente da Tokyo Tower.

Ficamos uma semana por lá, revisitamos nossos lugares queridinhos e conhecemos outros que faltaram da última vez, mas só reforçou o quanto amamos essa cidade!

Agora conhecendo as irmãs também famosas Kyoto e Osaka, Tokyo tem nossos corações por ser tão grande, tão agitada e tão organizada ao mesmo tempo. Sem dúvidas, nossa cidade preferida no mundo ❤️

Maior feriado do Japão

Provavelmente se você pesquisar sobre como planejar uma viagem para o Japão, a primeira dica que vão dar é: evite a qualquer custo a Golden Week, também conhecida como a junção de 4 feriados em uma só semana, fazendo com que absolutamente todos os lugares fiquem ainda mais cheios, já que muitos dos japoneses estarão de folga nessa semana.

Na primeira foto, a rua Matsubara-dori em Kyoto no pôr do sol cheia de pessoas. Na segunda foto, Bia e Doug sozinhos nos toriis do templo Fushimi Inari.

Pra dar uma emoção, obviamente só fomos descobrir desse detalhe quando demos de cara com preços de Airbnbs muito doidos pra essa época, o que nos fez dar um giro nos planos de ficar só em Osaka pra passarmos mais uma semaninha em Kyoto!

Nem passando um mês nas cidades costumamos conseguir conhecer tudo, quem dirá 5 dias, então termos voltado para Kyoto por alguns dias foi excelente pra riscarmos mais alguns lugares incríveis da lista 🎏

Próximo país?

Bia e Doug em dia de mudança, carregando as mochilas

Vida nômade significa um eterno planejamento de viagens e sempre estamos pensando um tempo afrente por motivos de hospedagem! Há quem planeje meses e meses a frente, mas por aqui funciona na base do próximo mês, tirando exceções como o Japão, que já estávamos planejando tinha um tempo.

Com o segundo mês de visto de turista indo embora, Maio será nosso terceiro e último (por enquanto) de Japão e depois dele iremos para…

🇹🇭 TAILÂNDIA!!! 🇹🇭

Nessa última semana de Abril já reservamos nossa hospedagem em Bangkok 🇹🇭 Japão é incrível, mas o custo de vida tem sido mais elevado que o normal, então vamos curtir o Sudeste Asiático pra dar uma organizada nisso 🤑

O que vem por aí?

Pensar que esse é nosso último mês no Japão vem carregado de aperto no coração e dá vontade de fazer tudo e ir pra todos os lugares 😂

No final, com a viagem pra Tokyo acabamos nem conseguindo explorar tanto a região aqui e também deixamos alguns lugares super especiais para esse "final": Parque do Studio Ghibli - e por consequência, a cidade de Nagoya - e o parque da Universal que fica em Osaka!!!

E quem sabe se o tempo melhorar, vamos conseguir ver uma certa montanha famosa aqui do Japão 🗻 👀.

Bia com uma pelúcia do Totoro, personagem símbolo do Studio Ghibli.

Se ainda não estiver inscrito nessa Newsletter, já se inscreva para não perder a próxima ✨

Produções do mês

EXPLORANDO O LADO ASIÁTICO de Istambul, Turquia 🇹🇷
Conhecer a Ásia sempre foi um sonho, mas realmente não esperávamos que esse encontro fosse acontecer tão cedo 🥴Istambul já estava no roteiro quando descobri…

Vídeo em que exploramos o lado asiático de Istambul, Turquia

O QUE RESTOU DA GRANDE ÉFESO NA TURQUIA? 🇹🇷
Quantos anos você tinha quando descobriu que uma das cidades mais importantes do Império Romano ficava na Turquia?Por aqui essa descoberta aconteceu esses di…

Vídeo em que mostramos o que restou da grande Éfeso, Turquia

A CIDADE MAIS BONITA DA TURQUIA? Esmirna 🇹🇷
Depois da nossa temporada em Istambul, chegamos à Esmirna - a terceira maior cidade da Turquia. E sendo sinceros, a cidade era pra ser mais uma passagem do q…

Vídeo em que mostramos a cidade de Esmirna, Turquia

VALE A PENA VISITAR PAMUKKALE? FICAMOS SURPRESOS! | TURQUIA 🇹🇷
Desde que começamos a pesquisar sobre o que não poderíamos deixar de visitar em nossa viagem pela Turquia, Pamukkale sempre surgia disparado!Em turco, Pamukk…

Vídeo em que mostramos se vale a pena visitar Pamukkale, Turquia

O que achou dessa Newsletter? Conta pra gente?

Pode responder esse email mesmo ou lá pelo Instagram @biaedoug!!! Por favorzinho 🥺

🗄️
Se você perdeu alguma edição anterior da nossa Newsletter, não deixe de conferir nosso Arquivo.

Agradecemos muito por ler até aqui e nos vemos em Maio ✨