Nessa última primavera passamos 3 meses morando no Japão e se teve uma coisa que notamos logo de cara foi como eles fazem de TUDO pra otimizar espaço, desde os carros, restaurantes e claro, acomodações.

Nos hospedamos em AirBnbs, hotéis convencionais e não poderíamos deixar de experienciar passar algumas noites em um hotel cápsula, onde ao invés de um quarto, os hóspedes tem apenas uma cápsula para si - que normalmente é do exato tamanho de uma cama de solteiro.

Parece meio claustrofóbico né? Pelo menos foi essa a impressão que ficamos logo de cara com a ideia, mas o que são as viagens se não um momento perfeito pra sair da zona de conforto?

Nesse artigo vamos contar tudo sobre como foi nos hospedarmos em um hotel cápsula pela primeira vez, o CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA, desde como são as acomodações, muitas fotos e até mais detalhes da nossa experiência.

NINJA & GEISHA, Osaka, Japão
Localizado em Osaka, a 1,2 km do Santuário Sugawara Tenman-gu, o NINJA & GEISHA oferece lounge compartilhado, quartos para não fumantes, Wi-Fi gratuito em…

O CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA tem uma boa localização?

O CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA está localizado na cidade de Osaka e fica em frente a estação de Awaji, que tem trens diretos ao centro de Kyoto e a região de Dotonbori em Osaka, e próxima a estação JR Awaji, as quais estão bem conectadas para acessar diversos pontos turísticos da região.

Localização Tempo até o destino (transporte público)
Estação de Shin-Osaka 5 min
Estação de Osaka 10 min
Nihonbashi 25 min
Dotonbori 30 min
Universal Studios Japan 30 min
Castelo de Osaka 35 min
Kyoto 35 min
Nara 60 min
Kansai International Airport 60 min

Então por mais que o hotel não esteja localizado exatamente nas áreas mais agitadas da cidade, está muito bem conectado as principais atrações da região, sendo um local perfeito pra quem pretende visitar as duas maiores cidades da região: Kyoto e Osaka.

Como são as acomodações do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA?

O hotel encontra-se distribuído em 3 andares: um andar para hóspedes masculinos, um andar para hóspedes femininos e um andar para a recepção e o lounge compartilhado.

Ao fazer o check-in, recebemos nossas pulseiras que dão acesso ao andar específico e com uma chave dentro para o armário onde deve-se guardar as coisas de valor.

Os armários tinham um bom tamanho e couberam nossas duas mochilas: uma grande de 40L e uma de 15L. Havia também um espaço no final do corredor para deixar malas grandes que não coubessem no armário.

Dentro de cada um deles já pudemos encontrar algumas amenidades oferecidas pelo hotel: toalha, pijama e chinelo.

Foto da máquina de secar que ficava no andar feminino

Cada andar também contava com uma máquina de lavar e outra de secar.

Na parte dos banheiros compartilhados, tinham 3 cabines com os vasos sanitários (claro, com toda a tecnologia japonesa), 5 pias e 6 chuveiros.

Cada cabine de chuveiro tinha o tamanho de dois boxes convencionais, uma parte seca para deixar os pertences e outra com o chuveiro em si, já com as amenidades de shampoo, condicionador e sabonete. Os chuveiros eram novos e muito bons!

Powder room (apenas no andar feminino).

No andar feminino havia também um Powder Room, basicamente um espaço com espelhos e secadores de cabelo.

Mesmo em momentos em que havia bastante pessoas no andar, o banheiro comportava tranquilamente, sem gerar filas. Além disso, estavam sempre limpos e bem mantidos.

Como são as cápsulas do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA?

Corredor das cápsulas do andar feminino

No final do corredor principal, ficavam os dois corredores exclusivos de cápsula, cada um com uma porta de correr que fechava automaticamente para evitar barulhos de fora.

Na verdade, o motivo de termos escolhido esse hotel eram essas cápsulas bonitas, mas no final acabamos ficando com uma sem graça. Na foto, uma das cápsulas com papel de parede com ilustrações no estilo japonês, ilustrando um ninja e uma gueixa.

Por dentro, a cápsula era maior do que esperávamos! O Doug tem 1,80m e ficou até que bem confortável, chutaríamos que a cápsula comporta até uns 1,90m tranquilamente. A altura era boa também e tinha espaço para ficar sentado, o que contribuiu pra não ser tão claustrofóbico quanto imaginávamos.

Tudo era bem novo e cada cápsula contava com o colchão, travesseiro, endredom e roupa de cama. Além disso, cada uma tinha tomada, luz individual (regulável), ventilador, uma mini estante e um espelho.

A cápsula em si não tinha tranca, o que a fechava era apenas a cortina na parte inferior, então todos os pertences de valor deveriam ser armazenados nos armários.

Foto das regras: não comer, não beber e não fazer qualquer barulho dentro da cápsula.

Não era permitido nem comer, nem beber e nem fazer qualquer barulho dentro das cápsulas e a limpeza era feita todos os dias das 11h as 17h e nesse período não era permitido ficar nas cápsulas e nem deixar nada por lá.

E sendo sincero isso era meio chato, as vezes só queríamos largar algumas coisas dentro da capsula (ou ficar dormindo até tarde 😜) mas não podíamos.

Como é o lounge compartilhado do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA?

O lounge compartilhado ficava no mesmo andar da recepção e era o local indicado para fazer refeições e quaisquer interações entre hóspedes, já que não era permitido fazer barulho ou conversar na parte das cápsulas.

Lá era super bem decorado, lembrando alguns templos que vimos em Kyoto e tinham muitas mesas a disposição, além de internet rápida. A área de fumantes ficava no terraço e também tinha uma ótima vista da cidade.

Havia também uma mini cozinha com pia, geladeira, microondas e chaleira, além de é claro, vending machines.

Velocidade da internet medida pelo Speedtest.net

E uma coisa bem importante para nós era a velocidade da internet. Precisávamos fazer o upload de vídeo 4K no YouTube e a internet lá era bem rápida e estável, com cerca de 250 Mbps de download e 170 Mbps de upload.

Quanto custa se hospedar no CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA?

Em Março de 2024, pagamos R$170 por pessoa/noite. Vale lembrar que primavera é alta temporada no Japão, então provavelmente se você viajar em baixa temporada é possível encontrar preços melhores.

Segue o link caso você queira se hospedar por lá também!

NINJA & GEISHA, Osaka, Japão
Localizado em Osaka, a 1,2 km do Santuário Sugawara Tenman-gu, o NINJA & GEISHA oferece lounge compartilhado, quartos para não fumantes, Wi-Fi gratuito em…

Perguntas frequentes

Quão perto o CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA está das atrações turísticas de Osaka?

Foto do trem da linha Hankyu-Kyoto, por onde viemos de Kyoto até a estação de Awaji, próxima ao hotel
Localização Tempo até o destino (transporte público)
Estação de Osaka 10 min
Nihonbashi 25 min
Dotonbori 30 min
Universal Studios Japan 30 min
Castelo de Osaka 35 min
Kansai International Airport 60 min

Como chegar no CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA a partir da estação de Osaka?

É possível chegar na estação de Osaka em 10 minutos com apenas um trem (linha Hankyu-Kyoto) a partir da estação de Awaji, localizada a 50m do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA.

Há transporte público nas proximidades do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA?

Sim, o CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA está próximo tanto da estação de Awaji (50m) quanto a estação JR Awaji (260m), ambas extremamente bem conectadas com as duas maiores cidades da região de Kansai: tanto com a cidade de Osaka quanto com Kyoto.

Há restaurantes próximos do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA?

Foto do mapa que tinha no lounge onde estavam marcados indicações de restaurantes pela região.

Sim! No próprio lounge do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA há inúmeras recomendações de restaurantes nos arredores do hotel.

Nada como um bom lámen!!! Foto do lámen do Menyateru Awajiten

Indicamos o Menyateru Awajiten, que tem uma atmosfera super local e tradicional, comemos um lámen incrível por lá!

A área ao redor do CAPSULE HOTEL NINJA & GEISHA é segura?

Sim! Como em todos os lugares do Japão que passamos, os arredores do hotel são bem tranquilos e trazem uma atmosfera mais local e residencial. Por estar perto da estação de Awaji, também é uma região bastante movimentada.

Como foi nossa experiência em um Hotel Capsula no Japão

Foto da Bia dentro da cápsula

No geral, gostamos muito da experiência!

Obviamente não é tão cômodo quanto ficar em um quarto privado em um hotel convencional, mas depois de acostumar com a dinâmica das áreas compartilhadas e de guardar tudo dentro do armário, passar algumas noites por lá foi bem tranquilo.

Nós não costumamos ter problemas para dormir, então não tivemos problemas com barulho, mas se você tiver sono muito leve pode ser um problema, já que mesmo tomando cuidado pessoas chegando e saindo em horários aleatórios acabam fazendo algum barulho.

Todas as áreas compartilhadas do hotel eram muito bem mantidas e limpas, também não tivemos qualquer problema com isso.

Ter que tirar todas as nossas coisas da cápsula para a limpeza durante a tarde foi meio inconveniente, mas foi fácil de acostumar e também mais seguro, já que quando não estávamos lá, tudo ficava trancado dentro do armário.

Gostamos bastante também da localização: viemos de Kyoto, então nem precisamos fazer baldeação nem nada até a estação de Awaji, que ficava literalmente na frente do hotel! Todos os rolês que demos também foi bem tranquilo, já que com apenas um trem você já chegava facilmente ao centro de Osaka.

Com certeza voltaríamos a nos hospedar por lá e recomendamos!!!

Se preferir, também fizemos um vídeo lá!